Um dos meus maiores medos antes de me casar, era que meu marido se tornasse uma pessoa folgada que não me ajudasse em nada. O que pra mim seria a Treva já que sempre fui uma princesa dentro de casa. E sair do posto de princesa à rainha do lar não foi nada fácil.
No entanto não tive esse problema, como meu marido sempre foi uma pessoa muito ativa e morou sozinho durante um tempo, ele me ajuda bem mais do que eu esperava.
Mas infelizmente nem todos os homens são assim, principalmente os que foram criados como eu, sempre com alguém fazendo tudo.
Então separei algumas dicas que acredito que ajudarão as “esposas de salto alto” a fazerem nossos homens colocarem a mão na massa.
Muitos homens não sabem, ou não concordam, mas, somos nós que o moldamos a nossa maneira, então, tudo o que você faz durante o namoro e no começo do casamento se refletirá no futuro.
Então Vamos às dicas...
- Antes de se casarem, comente com seu futuro esposo as coisas que você gostaria que ele fizesse dentro de casa, mas não torne a conversa uma negociação, converse com ele sem que ele perceba a indireta.
- Faça com que ele participe dos preparativos do casamento. Muitas vezes nós, no intuito de que seja tudo perfeito, acabamos deixando o noivo de lado. Se ele for muito desastrado, passe atividades que você sabe que não vai comprometer o andamento dos preparativos.
- Quando o homem sai da casa da mãe, nós passamos ser a referência feminina que ele vai ter dentro de casa, e isso é cientificamente comprovado. Deixe claro já no começo que ele não está se casando com a mãe dele. Então ele vai ter que ajudar.
- Nos primeiros dias de casamento queremos agradar o maridão fazendo tudo pra ele. O que é completamente normal, e até saudável para o casamento, mas, sempre que tiver oportunidade, o envolva nas atividades de casa. Comece pedindo pra ele buscar coisas pra você e fazendo pequenos afazeres, até que com o tempo ele estará completamente envolvido nas tarefas de casa.
- O Incentivo também é importante. Por mais que ele faça alguma coisa que não seja da maneira que você gostaria, agradeça o esforço, elogie e explique como ele poderia ter feito.
Como nosso dia a dia é tão puxado, é muito bacana poder contar com uma forcinha dentro de casa, assim vocês terão mais tempo juntos pra curtir.
Espero ter ajudado, e comente suas experiências e outras dicas para nossas esposas de
salto alto.
Adorei o texto jé..de verdade..sou mt exigente com o victor ás vezes.. Mas, precisamos reconhecer a boa vontade deles..Com o tempo eles aprendem!!!rsrsrs
ResponderExcluirÉ isso ai amiga... paciência é a palavra chave :)
Excluir