quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lua de mel ...por Jéssica Matheus!!!!

Depois de tanta correria, ansiedade,  stress, preparação, nada melhor do que coroar o casamento com uma bela lua de mel. A primeira e tão sonhada viagem como casada.

Muitas empresas, sites, etc, oferecem ou dão dicas de roteiro para uma viagem inesquecível! Então vai ai algumas dicas para organizar sua lua de mel.
 
Antes de escolher o lugar, defina quanto pretende gastar na viagem, se esse dinheiro já esta guardado ou como farão para conseguir esse dinheiro. 

Alguns noivos costumam fazer uma vaquinha entre os padrinhos para custear a viagem ou até mesmo optar por colocar na lista de casamento a lua de mel onde os convidados presenteiam com dinheiro.  
 
Defina o lugar para onde pretendem viajar, leve em consideração principalmente o orçamento definido porque não adianta querer ir para Paris sem condições de chegar nem em Aparecida do Norte, leve em consideração também as condições climáticas prefereridas e as épocas de alta temporada.  
 
Definido o lugar, reserve a hospedagem.  Alguns hotéis oferecem um serviço especial para recém casados. Na escolha do lugar sempre olhe fotos na internet, se o local cobra alguma taxa extra por algum serviço prestado,  procure saber se há reclamações do estabelecimento e se possível entre em contato com o reclamante para saber se o problema foi resolvido e de que forma foi resolvido. Trate a reserva preferencialmente pelo telefone e mande um email em seguida confirmando o que foi conversado.
 
Para quem fecha pacotes de viagens por empresas, normalmente, ficam insentos de tanta pesquisa sobre o local.
 
Arrume sua mala pelo menos duas semanas antes do casamento e compre suas passagens com antecedência também. Para quem viaja de carro não se esqueca de fazer o check up no mecânico para não ter surpresas na estrada.
 
Para esposas super conectadas como eu, procure fazer um exercício do desapego da Internet e de redes sociais, tire bastante foto mas deixe para postar quando voltar pra casa. 
 
Viajar por conta própria sem depender de empresas de viagens costuma ser mais barato.  
 
Mas se você for para um lugar desconhecido, as empresas podem lhe proporcionar passeios por pontos turísticos que talvez você não conheceria se fosse por conta própria.

Uma boa opção pra quem está com a renda apertada mas não abre mão do bom e merecido descanso, são os pacotes de compra coletiva, normalmente são viagens para o interior mas que valem a pena, uma dica pra quem optar por esse tipo de serviço é pesquisar sobre a cidade e o hotel oferecido para não correr o risco de cair numa furada. 
 
Se você tem alguma experiência ou dica que gostaria de compartilhar, comente logo abaixo! Contamos com sua participação e boa viagem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário