quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dica da semana das esposas de salto alto!!! - Por Jéssica Matheus de Carvalho


Olá Amigas. Então vamos pegar um cineminha?
A dica para esse fim de semana é o filme “Minha Mãe é uma Peça” de Paulo Gustavo.
Esse filme de produção nacional é baseado em uma peça teatral, escrita e estrelada por Paulo Gustavo, com mais de um milhão de espectadores ao longo de seis anos.
Com um humor leve e sem apelações, “Minha mãe é uma peça” certamente vai lhe render boas risadas durante todo o filme.
Confira abaixo a Sinopse e Divirtam-se.
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cortando o cordão umbilical

Com todas as emoções do grande dia, a organização do matrimônio, a mudança, o trabalho, enfim são tantos assuntos para resolver que esquecemos muitas vezes de um importante detalhe, chegou a hora de cortar o cordão umbilical com a mamis e o papis. E essa atitude que me parecia tão fácil foi a mais difícil.

Esse meu processo de desligamento emocional, ocorreu de forma diferente, porquê, um ano e meio, antes de me casar, fui morar na casa dos fundos da minha avó. Lá tinha algumas obrigações, precisava me virar sozinha diversas vezes, mas o grande test drive ocorreu, só depois de casada.

No novo lar, as responsabilidades com as atividades do dia-a-dia são cada vez maiores, a organizacão da casa, do trabalho, das emoções é toda nossa...

Nosssos maridinhos também passam por esta mudança emocional, mas o chumbo grosso das emoções fica por nossa conta!

Nossas mamães e papais vão estar prontos para nos ajudar em todos os momentos. Atendendo nosso telefonema chorando (quando preciso), falando o remédio certo para aquela dorzinha que aparece sem avisar, mas no fundo no fundo a falta vai ser sempre a mesma...

Com o dia-a-dia percebemos que as atitudes mais simples que a sua mãe fazia e você não prestava atenção, são as que mais nos fazem falta, como por exemplo: aquele cafézinho quente todos os dias antes de trabalhar; aquele abraço no dia em que você não estava bem, mas não precisou falar nada porquê a mamis ou o papis já percebia; aquela madrugada que a mamis acordou só para ligar a inalação ou ver sua febre, etc.

Passado tudo isso, percebemos que na nova vida, a "mãe" da casa somos nós, pois, nossos maridinhos vão ser eternas crianças.

Os assuntos e problemas que eram enormes quando solteira, começam a ficar pequenos e sem importância. Neste momento precebi que a verdadeira paz e felicidade se encontra na convivência  sádia entre nós e nossa família.

Manter a harmonia todos os dias não é uma tarefa fácil, mas Deus me ajuda me fortalecendo do amanhecer ao pôr do sol.

Família a maior riqueza de sempre!!!
Bju da Tatá..




Meu casamento...por Tati Marcinkowski!!!


"O matrimônio para mim é sagrado, fui criada com esse principio e não podia deixar de realizar. Neste dia senti uma emoção indescritivel, foi um sonho realizado" Por Tati Marcinkowski!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Colocando o maridão pra ajudar.





Um dos meus maiores medos antes de me casar, era que meu marido se tornasse uma pessoa folgada que não me ajudasse em nada. O que pra mim seria a Treva já que sempre fui uma princesa dentro de casa. E sair do posto de princesa à rainha do lar não foi nada fácil.
No entanto não tive esse problema, como meu marido sempre foi uma pessoa muito ativa e morou sozinho durante um tempo, ele me ajuda bem mais do que eu esperava.
Mas infelizmente nem todos os homens são assim, principalmente os que foram criados como eu, sempre com alguém fazendo tudo.
Então separei algumas dicas que acredito que ajudarão as “esposas de salto alto” a fazerem nossos homens colocarem a mão na massa.
Muitos homens não sabem, ou não concordam, mas, somos nós que o moldamos a nossa maneira, então, tudo o que você faz durante o namoro e no começo do casamento se refletirá no futuro.

Então Vamos às dicas...
  • Antes de se casarem, comente com seu futuro esposo as coisas que você gostaria que ele fizesse dentro de casa, mas não torne a conversa uma negociação, converse com ele sem que ele perceba a indireta.
  • Faça com que ele participe dos preparativos do casamento. Muitas vezes nós, no intuito de que seja tudo perfeito, acabamos deixando o noivo de lado. Se ele for muito desastrado, passe atividades que você sabe que não vai comprometer o andamento dos preparativos.
  • Quando o homem sai da casa da mãe, nós passamos ser a referência feminina que ele vai ter dentro de casa, e isso é cientificamente comprovado. Deixe claro já no começo que ele não está se casando com a mãe dele. Então ele vai ter que ajudar.
  • Nos primeiros dias de casamento queremos agradar o maridão fazendo tudo pra ele. O que é completamente normal, e até saudável para o casamento, mas, sempre que tiver oportunidade, o envolva nas atividades de casa. Comece pedindo pra ele buscar coisas pra você e fazendo pequenos afazeres, até que com o tempo ele estará completamente envolvido nas tarefas de casa.
  • O Incentivo também é importante. Por mais que ele faça alguma coisa que não seja da maneira que você gostaria, agradeça o esforço, elogie e explique como ele poderia ter feito.

Como nosso dia a dia é tão puxado, é muito bacana poder contar com uma forcinha dentro de casa, assim vocês terão mais tempo juntos pra curtir.

Espero ter ajudado, e comente suas experiências e outras dicas para nossas esposas de
salto alto.

O primeiro passo..organizando a mudança!!

Antes de começarmos a vida a  dois, é preciso dar o primeiro passo: a mudança...
E não adianta se estressar ..vira tudo uma bagunça mesmo!!
Mas, dá para se organizar um pouquinho e tentar fazer as coisas da forma mais divertida possível...
Por este motivo,  resolvi dar umas dicas para organizar a mudança.
Veja a seguir alguma delas:

1) Coloque tudo no papel, separe por dias e prioridades, isso ajuda bastante.
2) Faça um kit mudança com: caixas de papelão de vários tamanhos, plástico bolha, rolos de fita adesiva, caixas organizadoras e ferramentas para desmontar móveis e objetos que fazem parte da decoração.
3) Limpe os móveis antigos que vão para a casa nova;
4) Selecione as coisas que vão para a casa nova, é preciso desapegar de alguns objetos da infância (isso é super difícil, mas é preciso);
5) Separe as coisas que você não usa para doar ou jogar no lixo, dependendo do seu estado, é claro!!
6) Faça um kit primeiros socorros com os artigos que você vai utilizar nos primeiros dias na nova casa:  como algumas roupas, acessórios e sapatos. Roupa de cama, mesa e banho também devem ser deixadas nesse kit.
7) Separe os obejtos por tema, etiquete tudo. Tente colocar uma cor de etiqueta para cada ambiente da casa. Se não conseguir etiquetas coloridas, escreva com pincéis coloridos.
8) Na hora de empacotar, comece  pelas coisas grandes, como edredons, toalhas, lençóis. Agrupe as coisas semelhantes.
9) CUIDADO com as coisas que quebram, perfumes, copos, louças e etc devem ser embrulhadas em plástico bolha, embrulhe com cuidado, coloque a etiqueta com a descrição, e um aviso bem grande na caixa: FRÁGIL...Isso pode parecer óbvio, mas na correria você pode se esquecer..#fiqueesperta!!
10) Por fim,  se divirta !!!! Aproveite cada momento da nova fase ...coloque todo mundo para ajudar e faça as coisas no seu tempo, não tente fazer tudo no mesmo dia, na mesma hora..Organize as coisas conforme sua disposição..e não se desespere com a bagunça!!!

Conte como foi a sua mudança para nós...histórias, dicas, ajudas precisam ser compartilhadas!!!

Bju da Táta!! fui!!



terça-feira, 18 de junho de 2013

Bem vindas!!!

Meninassss!!!!
Sejam bem vindas..
Depois de escrever, desenhar e sonhar, o blog nasceu!!
Graças ao apoio do meu maridinho e de uma grande amiga Jéssica..
Quando sonhamos com o matrimônio, não percebemos que os maiores desafios e aprendizados já começam no momento em que nos preparamos para o dia tão especial!!!
O casamento nos transforma e nos ensina...
A vida da mulher moderna, não é fácil. Por isso, é preciso lutar dia e noite com as diversas atividades que nos aparecem todos os dias..sem esquecer do gloss nos lábios!!!
Criei este blog para compartilhar com vocês as histórias engraçadas, as dicas que me ajudam a organizar a vida,  a casa, e o trabalho, sites interessantes, textos de amigas, receitas da mamãe ou da sogrinha...Enfim, este espaço é meu, seu, nosso..
Convido vocês a compartilharem suas histórias e aprendizados..
Vamos trocar nossas figurinhas, para tornar nossa vida mais prática, divertida e colorida...
Obrigada pela parceria...
Sejam bem Vindas..
Bjuuu..da Tata...